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Próximos eventos
Mai1Quarta
Feriado: Dia do Trabalhador
Mai2Quinta
Data limite para ingresso de discentes em 2024/1.
Mai3Sexta
Fim do período de solicitação de trancamento geral de matrícula para os alunos que não solicitaram matrícula para 2024/1.
Mai6Segunda
INÍCIO: Prazo para envio da relação de alunos em situação de abandono 2024/1 – via Sistema Acadêmico Cobalto.
Mai6Segunda
Início do período para os discentes se cadastrarem como prováveis formandos 2024/1 no Sistema Acadêmico.
Mai7Terça
FIM: Prazo para envio da relação de alunos em situação de abandono 2024/1 – via Sistema Acadêmico Cobalto.
    Notícias
  • Lançado edital para bolsistas de Iniciação à Docência

    A Coordenação Institucional do Pibid, juntamente com as coordenações de área dos cursos de licenciatura no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência- UFPel/5ªCRE/SMED abrem o processo de seleção de BOLSISTAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA para alunos matriculados nas licenciaturas da UFPel. Confira no arquivo  EDITAL SELEÇÃO ALUNOS 01_2015 . EDITAL SELEÇÃO ALUNOS […]

  • Aberta a Avaliação Docente 2014/2

    Os estudantes já podem fazer a Avaliação Docente 2014/2, realizada pela Comissão Permanente de Avaliação (CPA) da UFPel. A avaliação é feita no Cobalto e através dela os alunos avaliam o trabalho dos professores. Da pesquisa, sairão informações que servirão ao trabalho global da avaliação institucional e também para conhecer os desempenhos e problemas de […]

  • Aulas de reforço em Cálculo

    O Núcleo Psicopedagógico de Apoio ao Discente da PRAE em parceria com o Projeto GAMA do Instituto de Física e Matemática promovem aulas de reforço em: Cálculo 1, Cálculo 1A Cálculo I Pré-Cálculo Cálculo com Geometria Analítica Serão abertas cinco turmas de 15 alunos cada, com aulas semanais de 4 horas, que iniciarão no dia […]

  • Reitoria orienta sobre alternativas à reprografia

    A Reitoria da UFPel enviou memorando às unidades acadêmicas solicitando que diretores e coordenadores de cursos orientem os professores a usarem o acervo bibliográfico e material digitalizado, em detrimento do uso da reprografia.  A medida atende à necessidade de proporciornar a estudantes em vulnerabilidade social o acesso ao material acadêmico sem custos. Confira o ofício […]