• CLMN 2023
  • CLMN 2022
  • CLMN 2019

Projeto GAMA abre inscrições para Encontros de ALGA e de Cálculo 3.

O projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática, mantido em parceria com o IFM – Instituto de Física e Matemática e PRE – Pró-reitoria de Ensino, está abrindo inscrições para os Encontros de ALGA e de Cálculo 3.

A disciplina de ALGA (Álgebra Linear e Geometria Analítica) é componente curricular obrigatória para vários cursos da UFPel e, geralmente, configura entre as disciplinas dos primeiros semestres dos mesmos.

Já a disciplina de cálculo 3 aborda conceitos mais avançados, sendo de extrema importância para vários cursos, especialmente cursos de exatas e engenharias.

Segundo a professora Rejane Pergher (DME/IFM), colaboradora permanente do GAMA e coordenadora dos Encontros, os conceitos abordados nestas disciplinas são de extrema importância e configuram, com bastante frequência, como pré-requisito para várias disciplinas posteriores (tanto básicas quanto profissionalizantes). Esta atividade, segundo ela, visa potencializar o aprendizado de tais conceitos.

Os conteúdos revisados nestes encontros serão:

Encontro de ALGA: Vetores, retas e planos.

Encontro de Cálculo 3: Funções de várias variáveis, limites e derivadas destas funções.

Os encontros ocorrerão no sábado (21/10/17) das 8:00 às 12:00 nas salas 205 (ALGA) e 203 (Cálculo 3) do Campus II.

Para esta atividade estão sendo disponibilizadas 80 (oitenta) vagas, sendo 40 para cada encontro.

As inscrições vão de 11/10/17 até 18/10/17 e a relação de alunos contemplados será divulgada no dia 20/10/17.

Inscrições e maiores informações podem ser obtidas na página do Projeto GAMA: https://wp.ufpel.edu.br/projetogama/
Publicado em 16/10/2017, na categoria Notícias.