LAM se faz presente no evento 18° MPU

Realizou-se nos dias 07, 08 e 09 de outubro a 18° Mostra da Produção Universitária – MPU, promovida pela Universidade Federal do Rio Grande – FURG. Neste evento a equipe do Laboratório Multilinguagens (LAM) se fez presente compartilhando suas produções, uma dessas produções foi ” NOSSO FOLCLORE NA CULINÁRIA: UMA PERSPECTIVA NO CAMPO DA MATEMÁTICA COM ALUNOS DE ENSINO SUPERIOR”, produzido por Geraldo Oliveira da Silva em conjunto com as colegas Lúcia Renata dos Santos Silveira, Alexandre Henzel Barcelos, sob orientação da professora Rose Adriana Andrade de Miranda . O trabalho tinha por objetivo utilizar culinária e conceitos matemáticos para fazer o doce “Negrinho” (brigadeiro) em um trabalho que envolvia os doces de Pelotas, pois são Patrimônio Cultural. O público alvo foi a comunidade acadêmica da FURG.

Publicado em 18/10/2019, na categoria Oficinas Multilinguagens.