Início do conteúdo

2. Jogo das Três Cartas

2.1 Conceito

 

Este jogo auxilia a compreender a estrutura do sistema de numeração decimal, a aprender a sequência numérica e a fazer comparação de quantidades.

 

2.2 Montagem

 

Confeccionar cartas numeradas de 0 à 9, em um total de três com cada algarismo, para cada grupo.

 

2.3 Uso

 

Montam-se grupos de quatro jogadores, entre eles, um será o carteador do grupo. O carteador embaralha as cartas e entrega três delas para cada componente do grupo, sem olhar quais são. É dada a ordem seguinte: formem o maior número possível com as cartas qeu receberam. Após formar o número com as caras, os componentes do grupo conferem para ver quem formou o maior número. Suponhamos que cada componente tenha recebido três cartas e que um jogador esteja com as cartas : 3,0 e 9. Ele pode compor o número 930. E assim por diante. Ganha o grupo que conseguir marcar o maior número de pontos ao final de 10 jogadas.

Publicado em 31/03/2014, nas categorias ACERVO, JOGOS.