Oficina sobre escravidão no Brasil com estudantes da Escola Municipal Olavo Bilac

No dia 8 de Novembro o Laboratório de Ensino de História contou com a presença dos estudantes do 9º ano da Escola Municipal Olavo Bilac do bairro Fragata. Junto com a equipe do LEH os estudantes puderam compreender o ofício do historiador e participaram de uma oficina sobre escravidão e abolição no Brasil através de documentos e imagens desse período.
Além disso puderam aprender mais sobre a história do Brasil jogando o “Viagem pela História”, um jogo didático que os estudantes aprendem brincando sobre os diversos momentos políticos e sociais do Brasil. Este e outros jogos didáticos do acervo do LEH já se encontram disponíveis para consulta no site, na aba “Recursos Didáticos”.
O Laboratório agradece a presença dos alunos e da Professora Josiane Pinho.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.