Oficina sobre escravidão no Brasil com estudantes do Colégio Tiradentes da Brigada Militar

O LEH deu início às atividades de ensino que têm por objetivo receber as escolas de Educação Básica em seu espaço, ontem (18/10) os estudantes do Colégio Tiradentes da Brigada Militar realizaram essa visita ao Laboratório, participaram de uma oficina sobre escravidão no Brasil e problematizaram a produção do conhecimento histórico.
Para entenderem mais sobre ambos os temas, os estudantes analisaram documentos e fotos sobre o período da escravidão, com cartas de alforria, testamentos e imagens de pinturas e revistas da época que traziam tanto a realidade dos negros como seus movimentos de resistência.
Agradecemos a presença dos estudantes e do docente responsável, Professor Rogério Brasil.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.