Professores aposentados em 2022 são homenageados em confraternização do IFM

No dia 1º de dezembro desta ano (quinta-feira), professores e técnicos administrativos do IFM organizaram uma confraternização para homenagear dois docentes do Departamento de Matemática e Estatística (DME), recentemente aposentados: Sérgio Luiz Cardoso de Oliveira e Carlos Antônio Pereira Campani. Na ocasião, os homenageados receberam placas comemorativas em gratidão por suas inestimáveis contribuições ao Instituto e aos cursos de graduação e pós-graduação da UFPel.

Fonte: Soares, 2022.

Fonte: Athayde, 2022.

Fonte: Kneib, 2022.

O Prof. Sérgio de Oliveira possui graduação em Bacharelado em Matemática (1977) e mestrado em Matemática (1982) pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Ingressou na UFPel em 4 de abril de 1987 e aposentou-se em 25 de fevereiro deste ano, prestes a completar 35 anos de trabalho, como professor adjunto (nível 4). Nesse período, ministrou disciplinas das áreas de matemática pura e aplicada para cursos de graduação da Instituição. Também foi Chefe do DME de 2010 a 2013.

Já o Prof. Carlos Campani possui graduação em Engenharia Elétrica (1985), mestrado (1991) e doutorado em Ciências da Computação (2005) pela UFRGS. Ingressou na UFPel em 24 de janeiro de 1994 e aposentou-se em 30 de novembro deste ano, prestes a completar 29 anos de trabalho, como professor associado (nível 4). Nesse período, ministrou disciplinas das áreas de matemática e computação para cursos de graduação e pós-graduação da Instituição. Também foi Chefe do extinto Departamento de Matemática, Estatística e Informática (1998 a 1999), Subchefe do DME (2015 a 2017) e Coordenador do Curso de Ciência da Computação (2007 a 2008), quando esse curso ainda era lotado no IFM. Além disso, foi assessor do Prof. Carlos Rogério Mauch, Vice-Reitor da UFPel em 2013.

A Direção do IFM felicita esses professores. Esperamos que desfrutem, com saúde e harmonia, de suas merecidas aposentadorias. No entanto, desejamos também que retornem ao Instituto,  quando oportuno, para compartilhar conhecimentos e confraternizar com a nossa comunidade acadêmica.

Autor(a): Direção do IFM

Publicado em 13/12/2022, na categoria Notícias.