IFM marcou presença na Mostra de Cursos da UFPel

Ontem (28/09/22) os cursos presenciais do IFM marcaram presença na VI Mostra de Cursos da UFPel. Esse evento convida estudantes, escolas e a comunidade em geral da região sul do estado do Rio Grande do Sul a participar da vida acadêmica da Instituição. Ao longo do dia, professores, técnicos e alunos da UFPel interagiram com os visitantes para mostrar um pouco do que, de melhor, é promovido pelos cursos de graduação da Instituição.

Os estudantes dos cursos de Bacharelado e Licenciatura em Física demonstram algumas leis da física através de experimentos.

Fonte: Simões Junior, 2022.

Já os alunos dos cursos de Licenciatura em Matemática utilizaram jogos para exemplificar como a lógica matemática pode resolver, de forma simples, desafios aparentemente complexos.

Fonte: Soares, 2022.

Além de tudo isso, os visitantes também receberam informações sobre as formas de ingresso e programas de auxílio estudantil da UFPel, como os auxílios para alimentação, moradia e transporte.

A nossa comunidade acadêmica espera ter motivado o interesse dos estudantes pelos cursos de Física e Matemática da UFPel, em especial daqueles que estão concluindo o ensino médio, e, consequentemente, aumentar o número de ingressos nos próximos processos seletivos.

Fonte: Simões Junior, 2022.

Autor(a): Direção do IFM

Publicado em 29/09/2022, na categoria Notícias.