Início do conteúdo

Episódio da série Conhecendo Museus sobre o Museu do Doce está disponível para visualização na internet

Episódio da série Conhecendo Museus sobre o Museu do Doce está disponível para visualização na internet

O Museu do Doce do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas recebeu no ano de 2019 a equipe de produção da série “Conhecendo Museus”. O resultado foi apresentado no dia 02 de julho na TV Brasil e agora pode ser assistido a partir do Canal da série no Youtube em link acessível ao fim do texto.

De acordo com a equipe do projeto, o objetivo da série é a divulgação dos bens e valores culturais da humanidade democratizando o conhecimento gerado por essas instituições, além de divertir e fomentar o surgimento de novos públicos a partir do resgate da memória e por meio da formação crítica dos telespectadores, em particular os mais jovens.

O professor Roberto Heiden, atual diretor do Museu, avalia a importância da realização desse programa, que apresentou dois patrimônios nacionais brasileiros representados pelo Museu do Doce: a própria sede do Museu, patrimônio edificado integrado ao centro histórico de Pelotas, e a tradição doceira do município, objeto de valorização e divulgação das atividades realizadas no âmbito do Museu.

Assista a partir desse link: https://www.youtube.com/watch?v=qQiyYUqMC5o&t=731s