ICH define Coordenador Administrativo e terá novo secretário

Em reunião realizada em 22 de dezembro de 2017 a Direção do Instituto de Ciências Humanas, juntamente com os Servidores Técnico Administrativos da unidade, escolheram o servidor que irá exercer a nova função de Coordenador Administrativo. Foi indicado e escolhido Mário Ayres da Silveira para a nova função.

Como o coordenador escolhido era o atual Secretário do ICH houve a necessidade de escolher um novo técnico para o exercício dessa função. O diretor, professor Sidney Vieira e o Vice-Diretor, professor Sebastião Peres, indicaram para a função o técnico João Alberto dos Santos Pedroso, sendo o nome aclamado por todos os presentes.

Sobre o novo cargo, “embora as funções de cada coordenador devam ser definidas nas unidades, debate que tem a participação das direções e da Asufpel, existem atividades essenciais, listadas pela Gestão Central da UFPel, que devem ser cumpridas. São elas a reorganização administrativa do funcionamento da unidade, a fim de regularizar a jornada de 30 horas; o permanente controle, manutenção e atualização do inventário de bens de consumo, permanentes e patrimoniais da unidade; o acompanhamento do trabalho das empresas terceirizadas na unidade, subsidiando assim o trabalho dos fiscais de contratos; e ser um canal de comunicação direto com as unidades administrativas, otimizando os processos”. (https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2017/06/13/coordenacoes-administrativas-objetivam-melhorar-gestao-nas-unidades-academicas/).

A informação sobre as novas funções já foi passada à administração central para que sejam nomeados nas suas novas funções os servidores indicados.