PRG organiza Mostra dos Cursos de Graduação na Feira do Livro

Convite

A Pró-Reitoria de Graduação da UFPel está convidando as Unidades Acadêmicas para participarem da Mostra de Cursos de Graduação da UFPel, que ocorrerá durante a Feira do Livro de Pelotas.

Uma tarefa importante que se coloca para todos (as) nós é a de divulgar à comunidade de Pelotas e região os nossos Cursos de Graduação e as diferentes oportunidades de acesso à Universidade.
Por isso, estamos convidando, com grande entusiasmo e satisfação, suas unidades para participar da realização da Mostra de Cursos de Graduação da UFPel. A oportunidade de fazer isso, de maneira otimizada e dentro dos recursos orçamentários limitados que temos no momento, surgiu a partir da possibilidade de aproveitamento de espaço cedido pela organização da Feira do Livro de Pelotas, na qual teremos, em dia único, uma alameda coberta à disposição de nossos cursos de graduação.
Como o tempo é outro limitador, contamos com a colaboração de todos (as) para que essa empreitada seja levada a cabo da melhor maneira possível, e, desta forma, todos os cursos possam estar representados. Solicitamos que as direções atentem para a organização da mostra e estimulem as comunidades acadêmicas a atuarem nessa iniciativa.
Destacamos algumas informações importantes:

1) o evento ocorrerá no dia 17 de novembro próximo, das 9 às 18 horas e as Unidades/cursos precisarão organizar suas equipes para atenderem os dois turnos;
2) as escolas que possuem ensino médio serão convidadas a participar, levando seus alunos concluintes à Mostra com horários previamente agendados;
3) a PRE vai oferecer espaço coberto (toldos), folders institucionais, um vídeo institucional e banners para cada um dos cursos;
4) a alameda na qual acontecerá a Mostra (na Praça Cel. Pedro Osório em direção ao Mercado Público) será coberta e tem 40 m de comprimento, espaço que será distribuído entre a divulgação dos Programas e Projetos da PRE e os cursos/Unidades, levando-se em consideração a quantidade de cursos por Unidade e as dimensões de ocupação da alameda permitidas pelo poder público;

Para a confecção dos banners, e para possam ser utilizados pelos cursos/unidades após a Mostra, a ideia é que contenham apenas o NOME do curso, UMA IMAGEM SIGNIFICATIVA, e o nome de nossa instituição e unidade correspondente. A dimensão será de 80 cm x 1.20m, e ficarão dispostos na alameda que nos foi destinada, em frente às equipes das unidades, que responderão eventuais questionamentos dos (as) interessados (as);
É MISTER que as respostas ao convite e as imagens dos cursos em alta resolução, sejam enviadas para o e-mail mostradecursosufpel@gmail.com impreterivelmente até o dia 27/10. Caso contrário, imagens que já estão no Banco de Dados da CCS/UFPel serão utilizadas.
Algum material extra (de pequena dimensão, não inflamável e não cortante) poderá ser levado pelos cursos, sob responsabilidade das unidades.
Será oferecida aos visitantes, também, como lembrança, um marcador de livros;
Outras atividades estão sendo planejadas, tais como, atividades artísticas, interações com programas e projetos, e rodas de conversa com profissionais de diferentes áreas, sendo que a programação será divulgada oportunamente. (Aceitamos sugestões e colaboração).