Início do conteúdo

Fezes de pombos interrompem atividades no LEAA/ICH

Já não é de hoje que os usuários do Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), sofrem com os efeitos daninhos da proliferação de pombos que se deu no local. Os pássaros fazem ninhos nas frestas existentes nos locais onde são instalados os aparelhos de ar condicionado. Usam os poços de luz para suas atividades naturais e provocam efeitos indesejados com a quantidade de fezes que produzem no local.

Atualmente, as janelas do Gabinete da Direção do ICH e as janelas do Laboratório de Estudos Agrários e Ambientais (LEAA) são as mais atingidas. Tanto que no LEAA o acúmulo de fezes provocou o aparecimento de uma espécie de piolho que tem irritado a pele de alunos e professores. A infestação se tornou tão insuportável que a coordenadora do LEAA, professora Giancarla Salamoni, resolveu suspender as atividades no laboratório até que o problema seja resolvido.

A Superintendência de Infraestrutura resolveu parcialmente o problema em outro poço de luz existente no prédio, com a colocação de telas nos locais mais usados pelos pombos. Entretanto, no momento não dispõe de serviço de serralheria para realizar o obra no outro poço de luz, onde se localizam o LEAA e o Gabinete da Direção do ICH. A limpeza no local não é realizada, sob a alegação de que não é uma solução para o problema. Enquanto isso, o convívio vai se tornando cada vez mais insuportável.

Publicado em 17/10/2017, nas categorias Geografia, Veja aqui todas as Notícias.