Prédio do Campus II da UCPEL receberá setores do ICH

Confirmada a locação do prédio do Campus II da Universidade Católica de Pelotas (antigo Colégio Diocesano), para a Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), continuarão as negociações da Direção do Instituto de Ciências Humanas (ICH) com a futura gestão da UFPEL no sentido de buscar a realocação dos setores do ICH que estão em outros prédio alugados.

Em reunião realizada no dia 15 de dezembro de 2016, com membros da futura Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento, contando com a presença do futuro pró-reitor, prof. Otávio Peres e membros técnicos da sua equipe de trabalho e servidores docentes e técnicos administrativos do ICH, reunindo cerca de vinte pessoas, foram dadas continuidades acerca dos encaminhamentos existentes. Foi feito um relato do planejamento feito pela futura administração, com a garantia de que a locação servirá para relotar todos os setores hoje em funcionamento no prédio do ICH da Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru) e da Rua Félix da Cunha, 520 (antigo Salis Goularte). Além desses setores, alguns outros instalados no ICH da Rua Alberto Rosa, 154 poderão vir a ocupar as dependências do novo espaço.

A Direção do ICH vem mantendo contato com a futura administração da UFPEL no sentido de garantir que as demandas existentes para os cursos do ICH possam ser atendidas de maneira satisfatória. Entretanto, as decisões que implicarão nas definições de espaço serão feitas por intermédio de discussões com a comunidade envolvida, tão logo se concretize a transição da gestão na Reitoria da UFPEL.