CONSUN aprova o Regimento do Museu do Doce

O Conselho Universitário (CONSUN) da Universidade Federal de Pelotas, aprovou na reunião de 12/07/16, continuada em 21/07/16, o Regimento Interno do Museu do Doce. O Museu foi criado como órgão suplementar do Instituto de Ciências Humanas e está em funcionamento no prédio da UFPel localizado na Praça Coronel Pedro Osório, nº 8.

Atualmente a Direção do Museu é exercida pelas professoras Carla Gastaud e Francisca Michelon, que sucedem a atuação da professora Nóris Mara Leal à frente do Museu. A partir de agora, com a aprovação do Regimento, o Museu entra em uma nova fase, podendo colocar em prática a administração nos termos da norma aprovada.

Na reunião do CONSUN, o professor Sidney Vieira, Diretor do ICH, se pronunciou em agradecimento à sensibilidade dos conselheiros ao aprovarem o Regimento, principalmente porque com esse ato se consolida uma importante atuação do ICH e da UFPel na área de Museologia. Apesar de ser uma área recente na universidade, a capacidade e o profissionalismo das pessoas envolvidas têm sido responsável por uma ampla atuação na universidade e na própria cidade, de um modo geral. A consolidação do Museu do Doce com a aprovação do seu Regimento, confere o reconhecimento de todo o trabalho na sua implantação.