Acordo garante retorno às atividades didáticas e administrativas no CCHS

Retorno às atividades regulares: terça-feira (05/07)

Em reunião realizada segunda-feira (04/07) entre o Movimento Ocupa ICH e as direções do Instituto de Ciências Humanas ICH, Faculdade de Educação (FaE) e Instituto de Filosofia Sociologia e Política (IFISP), ficou acertado o retorno, à partir de terça-feira (05/07), das atividades administrativas e didáticas das três unidades acadêmicas instaladas no CCHS. Assim, recomeçam amanhã as aulas de graduação e pós-graduação regularmente oferecidas no prédio da Rua Alberto Rosa.

Coocupação

Com isso, o Movimento Ocupa ICH entra, a partir de terça em uma nova etapa, assumindo o caráter de coocupação. Nessa etapa, membros do Movimento permanecerão ocupando espaços específicos do CCHS, e continuarão sendo desenvolvidas atividades voltadas ao debate das grandes questões pertinentes à vida universitária e levantadas pelo Ocupa ICH. Ao mesmo tempo, as direções do ICH, FaE e IFISP, em consonância com o Movimento, estarão encaminhando diversas providências acertadas conjuntamente, tanto dentro de suas esferas administrativas, quanto junto à administração central da UFPel.

Decisão de coletivos

A desocupação do CCHS foi garantida após a Assembleia Geral do CCHS ter decidido que as direções das três unidades poderiam deliberar sobre a proposta apresentada pelo Movimento Ocupa ICH aprovada como possível de ser atendida. Assim, após a assembleia, em uma reunião entre as direções e representantes do Movimento Ocupa ICH foram delineados os termos do acordo. Na segunda-feira, nova reunião definiu o acordo, que deverá ser firmado a partir de ajustes nesta terça-feira.