Assembleia do CCHS aponta para o fim da ocupação do prédio

assembleia_0107_cchs

O Auditório do Campus ICH da Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru), ficou lotado para a realização da Assembleia Geral da Comunidade do Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), na tarde desta sexta-feira.

Das 14 H 30 min às 18 H, professores, técnicos e estudantes debateram o tema da ocupação do ICH, em um clima de diálogo que levou à seguinte deliberação:

1. Fim da ocupação do prédio do CCHS, na Rua Alberto Rosa, 154, a partir de terça-feira, 05/07/2016;
  2.  Atendimento da pauta de reivindicações do movimento “Ocupa ICH”, nos termos pactuados com as direções do Instituto de Ciências Humanas (ICH), Faculdade de Educação (FaE), Instituto de Filosofia Sociologia e Política (IFISP) e o movimento “Ocupa ICH”.

Imediatamente após a assembleia, os diretores das três unidades acadêmicas se reuniram com representantes do movimento “Ocupa ICH” para tratar da pauta apresentada e dos encaminhamentos possíveis de serem atendidos. Como as solicitações já haviam sido apresentadas na assembleia e aprovadas, a reunião serviu para deliberar sobre a maneira como as demandas seriam contempladas e encaminhadas, uma por uma. A partir do acerto provisório, os representantes do movimento levarão as soluções apresentadas para serem discutidas com o coletivo. Em contrapartida à aceitação das reivindicações, os representantes se comprometeram em desocupar o prédio a partir de terça-feira, dia 05/07/2016.

A assinatura dos termos do acordo deverá ocorrer na segunda-feira, às 17 H, no prédio do CCHS da Rua Alberto Rosa, 154.