Assembleia do ICH toma deliberações sobre o “Ocupa”

Assembleia_28062016_1Assembleia_28062016_2

Foi realizada no dia 28 de junho de 2016 (terça-feira) uma Assembleia Geral da Comunidade do Instituto de Ciências Humanas (ICH), no Mini Auditório da Faculdade de Educação, com a participação de servidores docentes, tecnico-administrativos e discentes dos cursos do ICH.  Tendo iniciado às 19 H 30 min as discussões sobre o tema do movimento “Ocupa ICH” se desenrolaram até cerca de 22 H 30 min.

Deliberações da Assembleia

Em função de que a Assembleia não está prevista em qualquer regulamento da UFPel suas deliberações serão submetidas ao Conselho Departamental do ICH, para que tenham o encaminhamento formal. Entretanto, a comunidade aprovou os seguintes encaminhamentos:

a) Funcionamento normal das atividades das Secretarias, passando o atendimento para o prédio do ICH na Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru), enquanto permanecer a ocupação no prédio da Rua Alberto Rosa, 154;

b) Encaminhamento de proposição ao movimento “Ocupa ICH” de uma agenda de atividades e pauta de reivindicações ;

c) Retomada das atividades de Extensão que não impliquem em atividades desenvolvidas no prédio ocupado, salvo reuniões que forem abertas à comunidade em geral;

d) Manutenção do estado de Assembleia em aberto enquanto durar a ocupação, podendo ser convocada nova reunião a qualquer tempo por solicitação dos interessados;

Também foi discutida a necessidade de estabelecer uma interlocução com o Serviço de Vigilância da Universidade a fim de analisar as condições e possibilidades de retorno da atividade de vigilância ao prédio ocupado.

Os presentes tomaram ciência de que novo calendário precisará ser definido pelo COCEPE após o encerramento da ocupação de maneira que se conclua o semestre interrompido.

Haverá, no dia 29/06, quarta-feira uma reunião dos diretores do CCHS com o  movimento “Ocupa ICH”.

Assembleia do CCHS

Na sexta-feira, 01/07, às 14 h 30 min, ocorrerá nova Assembleia da comunidade do CCHS, com a participação de professores, técnicos e estudantes de todos os cursos do prédio ocupado. O local da Assembleia será o Auditório do Campus do ICH na Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru).

Moção de Apoio aos Garani e Kaiowá (MS)

Também foi aprovada pela Assembleia uma Moção de Apoio aso Guarani e Kaiowá em Mato Grosso do Sul e repúdio ao agrobanditismo no local, nos termos expressos no texto no link a seguir: Moção de Apoio aos Guarani e Kaiowá MS.

Publicado em 29/06/2016, na categoria Veja aqui todas as Notícias.