Pedido de Suspensão da Assembleia do ICH

Estudantes do Instituto de Ciências Humanas, integrantes do coletivo Ocupa ICH, solicitaram à Direção da unidade a suspensão da Assembleia Geral da Comunidade do Instituto, marcada para hoje, quarta-feira, 22/06, às 19 H 30 min, considerando que, no mesmo horário, ocorrerá a Assembleia Geral de Estudantes da UFPEL.

Entre os temas que serão deliberados pelos estudantes estão o Movimento de Ocupação e as Eleições pra a Reitoria.

Diante disso, a Direção do ICH proporá logo no início da Assembleia da Comunidade, que seja votado o pedido de suspensão e marcação de nova data para realização da reunião.

Considerando a inconveniência da realização das assembleias ao mesmo tempo, principalmente pelo fato de que tratarão de pautas semelhantes, trata-se de um pedido importante a ser considerado, o que poderá levar, de fato, se houver esse entendimento pela maioria dos presentes, a marcação de nova data para efetivação da assembleia da comunidade. Há que se ressaltar  que os servidores docentes e técnicos já se reuniram em assembleia em duas oportunidades, uma própria do ICH e outra conjunta do CCHS, o que tornaria sem sentido a realização de outra reunião com prejuízo da participação discente.