Assembleia do CCHS discute Ocupa ICH

cchs2cchs1

Na tarde de segunda-feira, 20/06/16, no Campus do ICH da Rua Lobo da Costa, 1877 (Canguru), reuniram-se os servidores docentes e técnicos administrativos do Campus das Ciências Humanas e Sociais (CCHS), composto pelo Instituto de Ciências Humanas (ICH), Faculdade de Educação (FaE) e Instituto de Filosofia Sociologia e Política (IFISP), para debater, em assembleia, a pauta única da reunião: Movimento Ocupa ICH.
Diversas análise foram feitas pelos presentes, englobando a conjuntura nacional e o contexto próprio da UFPEL referente ao Movimento, em um debate que propiciou uma reflexão séria e crítica acerca dos acontecimentos.

Ao final da reunião foi feita a indicação de três membros para comporem uma comissão de diálogo da UFPEL, disposta a promover uma interlocução com o movimento. Foram indicados os professores Pedro (ICH) e Flávia (IFISP), juntamente com a STA Suzi (ICH) para comporem a referida comissão, que também contará com um membro da Reitoria e um do Centro de Artes.

A proposta de criação de uma comissão de interlocução própria do CCHS para dialogar com o movimento não foi aprovada pelos presentes.

Foi aprovada a recomendação de que as atividades didáticas de graduação e pós graduação sejam suspensas no prédio enquanto durar a ocupação. Com isso, é de entendimento da assembleia, que tais atividades não devam ser realocadas ou substituídas por atividades de outro tipo ou realizadas por outro meio, inclusive o virtual. O calendário acadêmico dos cursos envolvidos deverá ser discutido pelo COCEPE no final do movimento.

Estiveram presentes, como representantes do Centro de Artes, as professoras Úrsula e Nádia. Coordenaram a assembleia os diretores do ICH, da Fae e do IFISP, professores Sidney, Lúcia e João, respectivamente. Esta foi a primeira vez que foi realizada uma assembleia conjunta das três unidades do CCHS.

O ICH tem assembleia geral da comunidade, envolvendo servidores docentes, técnicos administrativos e discentes, marcada para quarta-feira, 22/06/16,  às 19 H 30 min, no Auditório da Canguru, no ICH da Rua Lobo da Costa, 1877.