ICH OCUPADO

A Direção do Instituto de Ciências Humanas comunica o que segue.

Desde as 22 H 30 min do dia 09 de junho de 2016, o Centro de Ciências Humanas e Sociais (CCHS) da UFPel, na Rua Alberto Rosa, 154, está ocupado por um coletivo de alunos que apresenta-se como coletivo “OCUPA ICH”.

Conquanto a pauta desse movimento, expressa no seu Manifesto, mereça nosso apoio e nossa concordância, temos tomado as medidas ao nosso alcance para preservar a integridade patrimonial da UFPel e a segurança dos integrantes do coletivo manifestante, garantindo-lhes o direito de expressarem livremente suas motivações e intenções políticas.

Como é possível avaliar, as reivindicações do coletivo não se dirigem e nem são da alçada dos gestores das Unidades Acadêmicas instaladas no CCHS. Assim sendo, foi dado conhecimento da situação à Reitoria da UFPEL.

A notícia veiculada pela Reitoria pode ser acessada no link a seguir

Reitoria dialoga com estudantes que ocupam ICH…

O manifesto do movimento Ocupa ICH pode ser visualizado no seguinte link:

Publicado em 12/06/2016, na categoria Veja aqui todas as Notícias.