Início do conteúdo

Reformas no Acervo do Arquivo da Justiça do Trabalho – NDH – UFPel

em_obras

Tendo em vista a autorização, pelo diretor do Instituto de Ciências Humanas (ICH), professor Sidney Gonçalves Vieira, de obras nas dependências do Arquivo da Justiça do Trabalho, a coordenadora do Núcleo de Documentação Histórica da UFPel (NDH), professora Lorena Almeida Gill, comunica que o acervo está indisponível para consulta por tempo indeterminado.

Maiores informações podem ser obtidas junto à secretaria do NDH ou na direção da Unidade.

A reforma em andamento permitirá a ampliação da Reserva Técnica do Laboratório de Ensino e Pesquisas em Antropologia e Arqueologia (Lepaarq) em cerca de 20 m² com a mudança de acesso ao Acervo da Justiça do Trabalho. A fim de viabilizar o novo acesso, o que implica na troca de divisórias e a abertura de uma porta, parte do acervo está sendo realocado dentro do próprio espaço no qual se encontra.

Na data de 14/04/2016, quinta-feira, a bolsista do NDH, Amanda Ishizaka, informou que terminou a movimentação da parte do acervo no local onde será aberta a nova porta de acesso. Já foram feitas as solicitações para que a Pró-Reitoria de Infraestrutura troque um interruptor de lugar e proceda a abertura da porta. Tão logo o serviço seja executado, o espaço ficará à disposição exclusiva do NDH a fim de reorganize o acervo e retome o atendimento normal.