Curso de Museologia com avaliação do INEP/MEC

Inep_museo

Professores Carlos e Heloísa durante reunião na Reitoria

Os professores Carlos Alberto Santos Costa (coordenador) e Heloísa Helena Fernandes Gonçalves da Costa iniciaram o processo de avaliação do Curso de Museologia, promovido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). A extensa agenda da comissão teve início com uma reunião com os dirigentes da Universidade onde foi ratificado o roteiro da visita in loco que se encontra em curso.

Durante a quinta e a sexta-feira os professores da comissão estarão envolvidos em reuniões e análise de documentos que serão responsáveis pela emissão de uma nota acerca do Curso de Bacharelado em Museologia.

A comissão foi recebida desde o início pela professora Sarah Maggitti Silva, Coordenadora do Colegiado do Curso, e pelo professor Sidney Gonçalves Vieira, Diretor do ICH, que sempre enfatizaram a importância do trabalho da comissão que propicia um momento importante também de autoavaliação e reflexão sobre o funcionamento do curso.