Início do conteúdo

Fórum de Diretores discute Orçamento e Vagas Docentes

Forum_080316IMG_1196

O Professor Sidney Vieira, Diretor do Instituto de Ciências Humanas (ICH) participou da reunião do Fórum de Diretores realizada em 08/03/16 (terça-feira), na Escola Superior de Educação Física (ESEF), onde foram debatidos assuntos de interesse das unidades acadêmicas. A pauta das discussões foi dominada pelo tema da Matriz Orçamentária e a atual previsão de compensação de valores de aulas práticas entre unidades. Os diretores entendem que na atual conjuntura a Matriz deve ser aplicada sendo efetivadas as compensações previstas, mas que para a elaboração da próxima distribuição de recursos os critérios deverão ser revistos, de forma que seja garantido o funcionamento de todas as unidades com base nas suas necessidades sem que seja preciso aplicar a compensação.

Outro tema que ganhou destaque foi o da Matriz de Distribuição de Vagas Docentes, havendo um sentimento generalizado entre os diretores de que a atual política de reposição de aposentadorias na proporção de 2 para 1 precisa ser revista na sua aplicação de modo absoluto como ocorre hoje. Outro entendimento pacífico é o da necessidade de que seja feita uma avaliação da atual demanda docente em cada unidade, a fim de que isso embase novas distribuições.

Nova reunião foi marcada para sexta-feira no Instituto de Física e Matemática, com a continuidade das discussões e novos encaminhamentos.