Direção recebe denúncia do Grupo Auto Organizado de Mulheres do ICH/IFISP

O Diretor do Instituto de Ciências Humanas recebeu ofício datado de 17 de setembro de 2015, assinado por 47 estudantes do Grupo Auto Organizado de Mulheres do ICH/IFISP. No referido documento consta a acusação de atos praticados por alunos do curso de História que possuem indícios de irregularidades e de comportamento machista, pois denuncia a existência de um grupo em rede social destinado a divulgar imagens e vídeos de colegas do curso sem o consentimento das mesmas. As imagens teriam sido obtidas em situações cotidianas, mas com ênfase para a exposição do corpo feminino de forma constrangedora.

O fato foi levado ao conhecimento do Conselho Departamental da unidade que repudiou veementemente os atos denunciados e aprovou o encaminhamento dado pelo Diretor de remeter o documento à Comissão Permanente de Processos Administrativos e Disciplinares, em correspondência de 28/09/15, a fim de que os fatos sejam apurados no âmbito da universidade.

Publicado em 13/10/2015, nas categorias Notícias da Direção, Veja aqui todas as Notícias.
Marcado com as tags DIREÇÃO.