Esclarecimento sobre matrículas 2015/2

A administração da UFPEL lançou uma nota de esclarecimento acerca das matrículas e seus desdobramentos em função da greve dos STAs. Leia a nota publicada.

A Universidade Federal de Pelotas (UFPel) informa que o prazo de solicitação de matrícula on-line 2015/02 encerrou. As solicitações realizadas no sistema foram recebidas, totalizando 60.443 solicitações de 12.760 estudantes de graduação.

Tendo em vista o movimento de greve dos servidores técnico-administrativos, a administração central não tem como processar a matrícula, isto é, inserir as alterações de notas (FPIN) e os aproveitamentos de disciplinas solicitados via formulário à Coordenação de Registros Acadêmicos e classificar no Cobalto os estudantes segundo o Regulamento da Graduação (Resolução COCEPE 14/2010).

A fim de que as matrículas sejam efetivadas, caberá aos Colegiados de Curso processá-las levando em consideração as solicitações de matrícula registradas no sistema, as solicitações de aproveitamento de disciplinas e as de alterações de notas.

Neste sentido, a consulta às informações de matrícula não estará disponível através do Cobalto, mas sim no Colegiado de curso, a partir do dia 4 de agosto, data que inicia o período de correção de matrícula, conforme o calendário acadêmico.

Fonte: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2015/07/31/nota-de-esclarecimento-quanto-as-matriculas-20152/