Início do conteúdo

Geografia e Antropologia têm vagas docentes confirmadas

O Conselho Departamental (CD) do Instituto de Ciências Humanas (ICH)confirmou, na reunião de 07/07/15, a destinação das duas vagas distribuídas pelo Conselho Coordenador do Ensino, Pesquisa e Extensão (COCEPE), por intermédio da Matriz de Alocação de Vagas Docentes. Um das vagas ficou com o Departamento de Geografia e a outra com o Departamento de Antropologia e Arqueologia. Cabe aos respectivos departamentos a indicação das áreas em que serão alocadas as vagas para os encaminhamentos seguintes.

Na mesma reunião o CD/ICH decidiu solicitar ao COCEPE mais vagas para os cursos em vulnerabilidade não contemplados na distribuição já feita. Os mesmos cursos de Geografia e Antropologia não tiveram satisfeitas suas necessidades, assim como o curso de Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis, pois em todos os cursos existem professores substitutos que não ocupam vagas de professores efetivos. Sem os substitutos os cursos não têm condições de atender a demanda das disciplinas curriculares, ficando evidente a situação de vulnerabilidade em que se encontram.

Publicado em 08/07/2015, em Antropologia e Arqueologia, Geografia. Marcado com as tags Antropologia e Arqueologia, Geografia.