Início do conteúdo

Calendário de Formaturas do ICH

 

diploma

 

Calendário de Formaturas do Instituto de Ciências Humanas

De acordo com o Calendário Acadêmico 2015, aprovado pelo COCEPE em 23/10/2014, foram estabelecidos períodos para colação de grau de cursos presenciais de acordo com o seguinte:

Para os conluintes em 2015/1

Início: 14 de agosto de 2015

Fim: 31 de outubro de 2015

Para os concluintes em 2015/2

Início: 15 de janeiros de 2016

Fim: 02 de abril de 2016

Assim, se torna necessário que os colegiados e as turma de formandos agendem as formaturas externas nos períodos especificados e comuniquem à Secretaria Geral do ICH, com antecedência mínima de 30 dias, as datas e horários agendados.

 Unificação das Cerimônias Internas de Colação de Grau

Com relação às Cerimônias Internas de Colação de Grau, as datas de suas realizações serão unificadas para todos os cursos, a fim de facilitar os protocolos necessários.

Nesse sentido, solicito aos formandos de todos os cursos do ICH e aos coordenadores de colegiado de curso que atentem para as seguintes datas de realização das Cerimônias Internas de Colação de Grau.

Para os conluintes em 2015/1

Primeira Cerimônia: Licenciatura em Geografia e Bacharelado em Geografia. 18 de setembro de 2015, 20 H, na Secretaria Geral do ICH, na Rua Alberto Rosa, 154 (o local da cerimônia deverá ser confirmado com antecedência).

Segunda Cerimônia: Licenciatura em História e Bacharelado em História. 25 de setembro de 2015, 20 H na Secretaria Geral do ICH, na Rua Alberto Rosa, 154 (o local da cerimônia deverá ser confirmado com antecedência).

Terceira Cerimônia: Bacharelado em Antropologia, Bacharelado em Ciências Econômicas e Bacharelado em Conservação e Restauro de Bens Culturais Móveis02 de outubro de 2015, 20 H na Secretaria Geral do ICH, na Rua Alberto Rosa, 154 (o local da cerimônia deverá ser confirmado com antecedência).

Quarta Cerimônia: Todos os cursos (apenas se houver remanescentes autorizados) 23 de outubro de 2015, 20 H na Secretaria Geral do ICH, na Rua Alberto Rosa, 154 (o local da cerimônia deverá ser confirmado com antecedência).

A participação na Quarta Cerimônia, aberta para formandos de todos os cursos, será facultada àqueles formandos que justificarem a impossibilidade de participação na data respectiva agendada para seu curso.

A realização de cerimônia interna de colação de grau fora das datas agendadas dependerá da aprovação de justificativa encaminhada pelo interessado com a nuência da respectiva coordenação de colegiado de curso.