Estudantes do terceiro semestre realizam visitas técnicas em Porto Alegre

Na última sexta-feira, 01 de setembro de 2023, estudantes do terceiro semestre do Curso de Gestão Pública, juntamente com alunos dos Cursos de Bacharelado em Administração e Bacharelado em Turismo, realizaram visitas técnicas na cidade de Porto Alegre/RS, sob orientação da Professora Dra. Maitê de Siqueira Brahm.

A visita iniciou na Academia de Polícia Civil do Rio Grande do Sul (ACADEPOL), uma Escola de Governo que trabalha na formação da polícia civil gaúcha e conta com cursos de formação continuada e pós-graduação na área de Investigação. Nesta visita, os estudantes participaram de palestra com a Chefe do Setor de Recrutamento e Seleção da Instituição, Delegada Daniela Malvasio.

No turno da tarde, as turmas seguiram para o Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul, onde foram recebidas pela Juíza Ana Cristina Monteiro de Andrade e Silva. Na ocasião, visitaram a área administrativa do Tribunal e ouviram palestra sobre “Gestão de Pessoas no Judiciário Federal Brasileiro”.

Posteriormente, os estudantes visitaram o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS), onde foram recepcionados pelo Diretor do Campus Porto Alegre, Fabrício Sobrosa Affeldt, e pela Professora Dra. Cátia Gemelli. Após conhecer a instituição, participaram de palestra sobre “Diversidade e Violência em Instituições”, discutindo a política de denúncias de assédio estabelecida pelo IFRS.

Estudantes dos Cursos de Gestão Pública, Administração e Turismo na ACADEPOL.

Estudantes dos Cursos de Gestão Pública, Administração e Turismo no Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul.

Estudantes dos Cursos de Gestão Pública, Administração e Turismo em visita técnica, Porto Alegre/RS.