Estudante de Gestão Pública apresenta trabalho no III Seminário Discente do PPGS/UFPel

A acadêmica de Gestão Pública, Jullyana Lima Ribeiro, sob orientação da Professora Mari Fagundes, apresentou o trabalho “Reformas administrativas e o setor público brasileiro: uma discussão sobre gerencialismo e administração pública” no III Seminário Discente do Programa de Pós-Graduação em Sociologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGS/UFPel).

O evento, realizado entre os dias 21 e 23 de novembro de 2022, foi organizado por discentes do PPGS/UFPel, abordando a temática “Debates sociológicos frente à democracia: antropoceno, gênero e neoliberalismo”. Além de palestras e mesas redondas, destinadas ao público em geral, o Seminário contou com Grupos de Trabalhos (GT) direcionados à graduação e à pós-graduação. A estudante Jullyana Lima Ribeiro apresentou um recorte da sua pesquisa no GT destinado à graduação.

Iniciativas como esta estimulam estudantes à produção de pesquisa, aproximam diferentes áreas do conhecimento e contribuem para o estudo da Gestão Pública contemporânea, fortalecendo as bases do ensino público e de qualidade.