COMUNICADO 04/2022: ENADE 2022 – Lista Provisória de Inscritos

O Curso de Gestão Pública  da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) será avaliado em 2022 pelo Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade). A prova, requisito para conclusão de curso, colação de grau, expedição e registro do diploma, integra o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação (MEC). A etapa de inscrição, de ingressantes e concluintes, sob responsabilidade da Coordenação de Curso, foi realizada preliminarmente, com  período de correções de 9 a 31 de agosto.

Ingressantes e concluintes deverão ser inscritos para o Enade, mas apenas estudantes concluintes prestarão o Exame. A prova, sobre conteúdos específicos e temas de conhecimentos gerais, está marcada para 27 de novembro, às 13h, no município-sede do curso. Conforme o Edital, além da avaliação, os concluintes devem preencher o Cadastro de Informações Pessoais, de 6 de julho a 26 de novembro, e o Questionário do Estudante, de 1º de setembro a 26 de novembro.

Os acadêmicos que estiverem desenvolvendo atividades curriculares obrigatórias fora do município-sede do curso, em instituição conveniada com a UFPel, poderão prestar o exame na mesma cidade dessas atividades, desde que esteja prevista aplicação de prova para sua área de avaliação naquele local. O pedido de alteração deve ser feito à coordenação de curso, que terá o prazo de 1º a 9 de setembro para efetuar a modificação. Os estudantes que necessitem de atendimento especializado ou tratamento pelo nome social podem fazer a solicitação diretamente no sistema Enade, de 1º a 8 de setembro.

LISTA PROVISÓRIA DE INSCRITOS DO CURSO DE GESTÃO PÚBLICA

MANUAL AUXILIAR DO ESTUDANTE