Parceria com o IANDÉ – Brazilian Languages and Cultures Research Group (University of Warsaw – Poland)

O Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Imaginário, Educação e Memória (GEPIEM) anuncia sua parceria com o IANDÉ – Brazilian Languages and Cultures Research Group (University of Warsaw – Poland).  A partir de longa interação entre o Prof. Dr. Alexandre da Silva Borges (UFT) e o Prof. Me. Samuel Figueira-Cardoso (UW), buscou-se a criação de um grupo que se debruça nos estudos referente às línguas e às culturas brasileiras, formando assim o IANDÉ (palavra de origem indígena, que significa nós/inclusivo), o qual reúne pesquisadores de diferentes países, com olhares interdisciplinares, que tem como temas de interesse o Imaginário e as Narrativas. Como resultados práticos dessa parceria, mencionamos: a organização de eventos científicos, publicações e atividades didáticas para a licenciatura e mestrado. Dentre os recentes estudos publicados, citamos o último artigo publicado, intitulado A Common Archetype: Imaginary and Linguistic-Discursive Analysis of the Heroic Feminine in Brazilian and Polish Folk Narratives, publicado no periódico Ameryka Łacińska.

Link de acesso: https://amerykalacinska.com/resources/html/article/details?id=233381&language=en

Publicado em 09/06/2023, na categoria Notícias.