Retomada do semestre letivo 2024/1

Com a retomada do semestre letivo 2024/1 no dia 10 de junho de 2024, o Colegiado do Curso de Licenciatura em Física tem algumas informações importantes:

a) a retomada do semestre letivo 2024/1 é regulada pelo Parecer Normativo COCEPE No 108/2024, de 06 de junho de 2024 (Parecer Normativo disponível disponível aqui);

b) somente as disciplinas que estavam ocorrendo antes da interrupção do semestre são afetadas pelo Parecer Normativo;

c) o retorno das aulas é na modalidade presencial;

d) a oferta de disciplinas na modalidade remota pode ser considerada de forma excepcional pelo Colegiado, nas condições descritas pelo Parecer Normativo;

e) a solicitação de exercícios domiciliares pode ser considerada para aqueles(as) estudantes que se encontrarem, em decorrência da calamidade pública, impedidos de frequentarem as aulas presenciais ou participarem das atividades síncronas em ensino remoto.

—- A solicitação deve ser feita pelo sistema COBALTO, anexando a declaração do impedimento (disponível aqui). A solicitação deve ser encaminhada até o 20o dia letivo após a retomada da disciplina.

f) o(a) discente que estiver impedido de participar das atividades acadêmicas no semestre 2024/1 poderá solicitar o trancamento de matrícula em todas as disciplinas e solicitar a matrícula na atividade (com zero créditos e sem carga horária) denominada “Vínculo – Parecer Normativo 108/2024”, criado no sistema Cobalto para fins de manutenção de vínculo com o Curso no semestre 2024/1.

O Calendário acadêmico está sendo alterado, e tão logo o Colegiado tenha conhecimento, as novas datas para o semestre 2024/1 serão divulgadas.

Desejamos a todos(as) um bom reinício de semestre.

Publicado em 10/06/2024, na categoria Sem categoria.