Início do conteúdo
Quebra de pré-requisito

Definição

A quebra de pré-requisito pode ser requerida pelos discentes que têm a necessidade de cursar componente curricular sem ainda ter concluído todos os pré-requisitos estabelecidos no Projeto Pedagógico do Curso.

Como solicitar

O discente que deseja solicitar quebra de pré-requisito deve fazer o pedido diretamente no Colegiado de Curso, que analisará com base em critérios estabelecidos na Nota técnica n° 03/2017 do COCEPE. O requerimento de quebra de pré-requisito abaixo deve ser encaminhado ao Colegiado para cada disciplina pretendida:

Em caso de deferimento, o Colegiado informará ao discente interessado, para que o mesmo possa fazer a inclusão da disciplina pretendida durante o período de correção de matrícula, definido no calendário acadêmico. No período de homologação da correção de matrícula o Colegiado concederá a matrícula na disciplina desejada pelo discente, e arquivará o processo. Se o pedido for indeferido, o discente pode requerer que sua solicitação seja encaminhada ao COCEPE, que atuará como instância recursal.