Nota de Pesar Profa. Hildete Bahia da Luz

É com extremo pesar que a Faculdade de Enfermagem informa a comunidade da UFPel o falecimento da Professora aposentada Enfermeira Hildete Bahia da Luz no dia 07 de Janeiro de 2024 na cidade de Maceió.

A professora Hildete Bahia da Luz foi uma das fundadoras da Faculdade de Enfermagem em 1976, sendo a primeira Coordenadora do Curso de Enfermagem no período de 1977 à 198O. Recebeu na cerimônia alusiva aos 50 Anos da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) em 2019 o título de Professora Emérita.

A Profa. Hildete, mulher, negra, nordestina foi uma das percursora na formação de enfermeiros no município de Pelotas. Uma mulher de luta que deixa seu legado na história da Faculdade de Enfermagem e para a Universidade Federal de Pelotas.

A Faculdade de Enfermagem está de luto por essa perda, e por meio da Direção, servidores e estudantes lamentam com pesar seu falecimento e neste momento de perda e dor, transmite os sentimentos aos familiares e amigos.

Abaixo segue o link do depoimento da Profa. Hildete sobre a criação da Faculdade de Enfermagem publicado na edição especial do Journal of Nursing and Health  alusiva aos 40 anos da Faculdade de Enfermagem.

Publicado em 08/01/2024, na categoria Notícias.