Início do conteúdo

VII Colóquio de Epistemologia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE

VII Colóquio de Epistemologia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE, que será em homenagem ao Prof. Sílvio Sanchez Gamboa.

E o I Encontro de Grupos Latinoamericanos de Pesquisa e Estudos em Epistemologia, que acontecerá em concomitância com o colóquio.

Será um prazer contar com a participação de vocês.

A seguir, envio link para a página do evento.
https://cbce.org.br/evento/vii-coloquio-de-epistemologia

O prazo para envio de trabalhos se estende até o dia 30/04.

Em caso de dúvidas, fico a disposição (rrezer@ufpel.edu.br).
Abraços,
Prof. Rezer

VII Colóquio de Epistemologia do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE: “Professor Sílvio Sanchez Gamboa”
I Encontro de Grupos Latinoamericanos de Pesquisa e Estudos em Epistemologia

Temos o prazer de convidar para o  VII Colóquio de epistemologia “Professor Silvio Sanchez Gamboa”, que acontecerá nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, em formato online, realizado pelo Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte – CBCE através do Grupo de Trabalho Temático de Epistemologia – GTT Epistemologia. O VII Colóquio terá como tema “A Epistemologia na ‘Batalha das Ideias’ da Educação Física/Ciências do Esporte latino-americana: necessidades e possibilidades éticas, estéticas e políticas”. O debate contemporâneo sobre a Educação Física/Ciências do Esporte no momento de reafirmação da democracia no Brasil, reverbera nos processos formativos e na concepção e produção de conhecimento. Estabelecer mediações com as problemáticas que se põem nessa quadra histórica é condição sine qua non para a compreensão e superação das dificuldades de nosso tempo e não podemos nos furtar de propor o bom debate. Convidamos também, os diversos grupos de pesquisa que tem interesse no debate sobre a epistemologia nos campos da educação e da educação física a participarem do I Encontro Latino-americano de Grupos de Pesquisa e Estudos em Epistemologia, que será realizado no dia 01 de junho de 2023, das 15 às 18h. O evento será remoto e todos os grupos interessados estão convidados/as para participar de mais esse importante momento acadêmico da Educação Física/Ciências do Esporte.