Prezados,
O Diretório Acadêmico da Engenharia Civil UFPel abre edital para as eleições à Gestão 2021/2022.
Prezados,
Acadêmicos do curso de Eng. Civil UFPel informamos que:
• A disciplina de código (15000106) Resistência dos Materiais II foi inserida no sistema para solicitação de matrícula.
• A disciplina de código 15000328 Estágio Curricular de Vivência foi retirada do pré-requisito para todas as disciplinas do 6º semestre.
Desse modo, os alunos que se interessarem podem refazer a sua solicitação de matrícula on-line.
Att.,
Coordenação do curso de Engenharia Civil
Prezados Alunos do Curso de Engenharia Civil
Venho reforçar a sua atenção para as datas de matrícula on-line que se iniciam em 27/07/21, conforme consta no Calendário Acadêmico da UFPel.
Maiores informações podem ser obtidas no site do curso: https://wp.ufpel.edu.br/engciv/, no site da CRA: https://wp.ufpel.edu.br/cra/, no site da PRE: https://wp.ufpel.edu.br/pre/ ou na página da instituição: https://portal.ufpel.edu.br/.
A secretaria do colegiado também estará a disposição para tentar sanar as demais dúvidas que restarem através do e-mail: ccec.ufpel@gmail.com.
O DA do curso também estará disponível através do e-mail: daec.ufpel@gmail.com.
Horas totalizadas pelos alunos formandos 2020/2, considerando todos os cômputos realizados, inclusive segunda chamada 2020/2.
Dúvidas sobre o resultado do cômputo, favor enviar e-mail para theisenkm@yahoo.com.br.
Att.
Klaus Machado Theisen – Professor CEng/UFPel – Presidente da Comissão de avaliação e cômputo de atividades complementares e carga horária livre – Engenharia Civil/UFPel
AC e CHL 2020_2 formandos considerando segunda chamada
Prévia dos horários das atividades síncronas das disciplinas do curso de Engenharia Civil referente ao calendário acadêmico 2021-1, estando estes sujeitos a alterações até a data da matrícula on-line.
ATIVIDADES COMPLEMENTARES E CARGA HORÁRIA LIVRE: segunda chamada de documentos comprobatórios semestre 2020/2, exclusiva para formandos do curso:
1) Os documentos comprobatórios (devidamente identificados), juntamente com o(s) Formulário(s) de Solicitação de Horas em Atividades Complementares e/ou Horas em Carga Horária Livre (devidamente preenchidos) deve(m) ser enviado(s) para o e-mail engcivil.ac.chl@gmail.com até às 12h (meio dia) do dia 09/07/2021.
2) Quanto à Carga Horária Livre, documentos que careceram de provas de frequência e/ou avaliação cognitiva devem ser reenviados seguindo-se o descrito em 1). Isto é, não basta apenas enviar o histórico comprovando a aprovação em uma disciplina não considerada no primeiro cômputo, mas sim deve-se preencher novo formulário de solicitação em horas em carga horária livre, enviando ementa e histórico com aprovação naquela disciplina. O mesmo vale para cursos (com histórico de notas ou página descrevendo o processo de avaliação do curso);
3) Quanto à participação em bancas de TG’s dos semestre corrente, o Professor Klaus ira incluir automaticamente no item 1 das atividades complementares à medida que for recebendo as listas de presença das defesas;
A Comissão responsável pelas diretrizes e cômputo das atividades complementares e carga horária livre fica à disposição para esclarecimentos.
Att.
Professor Klaus Machado Theisen
Oportunidade de Estágio – Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia Agrícola.
A Gerência de Monitoramento Hidrometeorológico e Eventos Críticos – GMHEC, gerência integrante do Instituto Mineiro de Gestão das Águas – IGAM, autarquia vinculada à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável – SEMAD, apresenta oportunidade de estágio para estudantes dos cursos de Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia Hídrica e Engenharia Agrícola.
Especificações da vaga:
• Jornada de 04 horas diárias, podendo ser no período da manhã ou da tarde.
• Necessário conhecimento nas ferramentas do pacote Office.
• Desejável conhecimento em gestão dos recursos hídricos e softwares de geoprocessamento.
• Duração do estágio: 01(um) ano, podendo ser prorrogado por igual período.
• Local do estágio: Cidade Administrativa de MG (Belo Horizonte/MG)
Recebimento de currículos por e-mail até no dia 11/07/2021 pelo endereço eletrônico: luiza.ribas@meioambiente.mg.gov.br
Esclarecemos que o processo seletivo irá ocorrer de forma eletrônica, com contatos por e-mail e entrevistas por videoconferência.