Vendas de roupas online: dicas para ter sucesso

Por: Tanara Hormain

Vender objetos pela internet é uma prática comum. Existem sites exclusivos para vendas em geral, como Mercado Livre, Enjoei, OLX e outros. Porém, uma prática que está ganhando espaço é a venda de roupas usadas fora dos brechós físicos, através de grupos no Whatsapp e também Facebook. Diariamente os grupos de vendas exclusivas de roupas e acessórios nessas redes sociais crescem e ajudam pessoas que querem aumentar a vida útil de peças em bom estado e ainda garantir um retorno financeiro por algo que já está em desuso.

Atendendo na cidade de Rio Grande, o grupo Brechó das gurias/guris conta com mais de 31 membros locais e centenas de postagens diárias. Nele os integrantes podem realizar a troca ou venda por conta própria, já que a única regra do grupo é a proibição de venda de animais.

O grupo Bazar da Thai foi criado pela blogueira Thainara Oliveira, moradora de Rio Grande natural de Angra dos Reis. Ela conta que o diferencial do grupo é vender somente peças dela, com valor inferior ao das demais lojas da cidade – de R$5,00 a R$25,00 – e oferecendo roupas semi-novas e bem cuidadas. Ao ser questionada sobre a preferência pela internet em relação aos brechós físicos, ela justifica que “o primeiro motivo é por mal conhecer brechós físicos, uma vez que não sou totalmente familiarizada com cidade ainda. E o segundo motivo, e o mais importante, é a comodidade de um espaço online”.

Blogueira vende peças em desuso em grupo no Facebook. Foto: Reprodução/Bazar da Thai
Blogueira vende peças em desuso em grupo no Facebook. Foto: Reprodução/Bazar da Thai

Para o melhor andamento do grupo, Thainara acredita que organização é fundamental e uma boa foto faz toda a diferença na hora da venda. Para quem deseja desapegar, essa é uma boa forma de converter peças não mais usadas em dinheiro, porém também é possível realizar doações para entidades carentes. É importante lembrar, porém, que as peças para doação também devem estar em bom estado, para continuar a sua vida útil.

Separamos algumas dicas essenciais para quem deseja vender em grupos coletivos ou próprios. Confira:

Uma foto vale mais que mil palavras

A descrição pode ser breve, mas a foto deve chamar atenção. Opte pela luz natural, fundo que não polua a fotografia e se o tecido for muito maleável é interessante usar um manequim ou o próprio corpo para a fotografia.

Seja honesto e direto

Seja bem direto ao referir-se sobre a peça, não escreva um texto longo que não diz nada. Ressalte os benefícios da compra, mas não esconda caso tenha defeito.

Preço justo

Não exagere no preço, lembre-se há quanto tempo essa peça está parada aí. Tentando vender com o valor alto pode mantê-la parada por mais tempo.

Comentários

comments

Você pode gostar...