5 séries imperdíveis da Netflix

Por: Rafael Mirapalheta

Todo fã de seriados já está plenamente ciente de que a plataforma streaming (distribuição de mídia em uma rede na internet) alavancou diversas produções originais nos últimos anos, inovando a forma de produzir e distribuir seriados. A Netflix, principal streaming de filmes e séries, tem obtido um enorme sucesso nas suas produções e hoje em dia tem suas obras como referências do que há de melhor no mercado.

Por isso, Em Pauta lista cinco produções originais Netflix que são imperdíveis para todos os amantes de séries. Confira:

House of Cards

null

House of Cards é uma drama político que tem Kevin Space como o protagonista. Seu personagem, Frank Underwood, é um congressista americano que tem o poder como principal objetivo e que faz de tudo para alcançar um cargo no topo de Washington D.C. A obra criada por Beau Willimon é sucesso na crítica e apresentou sua quarta temporada em 2016.

Stranger Things

null

Uma das produções mais recentes da Netflix é a série de mistério e suspense Stranger Things. Os acontecimentos se passam no ano de 1983 e são

fielmente relacionados aos temas e referências de terror dos filmes e obras da década de 80. Sua primeira temporada foi exibida este ano e seu sucesso foi gigantesco, sendo considerada por muitos como a “série do momento”.

Narcos

null

Narcos é uma série que conta a história real (com algumas mudanças e doses de dramatização) do cartel de Medellín, na Colômbia, desde seus primórdios, passando por toda sua propagação nos Estados Unidos e tendo o seu arco central voltado para a captura do líder Pablo Escobar. A obra é uma produção norte-americana, colombiana e brasileira, tendo José Padilha como diretor executivo e Wagner Moura como o intérprete de Escobar. A segunda temporada desse sucesso de audiência e crítica foi toda disponibilizada no dia 2 de setembro deste ano.

SENSE8

null

O drama e ficção Sense 8, produzido pelos irmão Lilly e Lana Wachowski (Matrix), atingiu rapidamente diversos adoradores por conta de seu caráter diversificatório. Na trama, oito pessoas de diferentes países, culturas e gêneros se encontram através de visões e acabam por sentir todas as sensações que o outro sente. Sua temporada de estréia foi disponibilizada em 2015, e sua continuação está prevista para 2017.

Orange is the new black

null

Fechando a lista das recomendações está Orange Is The New Black, lançada no dia 11 de julho de 2013. A série é baseada no livro “Orange Is The New Black: My Year in a Woman’s Prison” e conta a história de Piper Kerman (autora do livro) ao se deparar em uma prisão feminina após ter sido acusada de participar de um tráfico de drogas nos Estados Unidos. A obra é uma das criações mais longevas do canal, tendo apresentado sua quarta temporada este ano. Ainda, projetos para uma quinta, sexta e sétima temporada já estão no caminho.

Comentários

comments

Você pode gostar...