Cabelos coloridos: tintas e cuidados

 Por: Jéssica Gebhardt

Rosas, azuis, vermelhos e até mesmo verdes. Eles já estão por toda a parte e fazem a cabeça de muita gente. Conheça mais sobre os cuidados para quem tem, ou quer ter, um cabelo super descolado.

A onda dos cabelos coloridos com cores fantasia veio pra ficar. Só que existem alguns cuidados básicos para que seu cabelo não fique danificado com tanta química. Antes de tudo você deve verificar se seu cabelo irá aguentar todo o processo de coloração. O ideal é procurar um profissional sobre o assunto para certificar que tudo vai dar certo. Para chegar na cor desejada é preciso descolorir os fios e esse processo geralmente danifica um pouco. A tinta colorida vai funcionar como uma caneta hidrocor, quanto mais claro os fios tiverem, mas intensa a coloração vai ficar. Quem quer tons pastéis (mais claros) tem que deixar o cabelo quase branco.

A apresentadora Marimoon já pintou as medeixas de várias cores e alega que o segredo para manter os cabelos sempre bonitos é a hidratação.

Divulgação

Divulgação

 

Existem várias marcas de tintas que podem ser usadas. As mais famosas são as tintas da marca Exotic Colors (http://www.lojaexotic.com.br/) , da HardColors (http://www.hardcolor.com.br/) e da Candy Color (http://sweetstyle.com.br/store/cabelos/tintas-de-cabelo/candy-color.html?dir=asc&order=price) . Uma opção mais barata pra coloração dos fios é usar anilina de madeira (sim e funciona). Porém, a tinta não dura muito e em menos de dois meses a cor já desbota. Confira um post da Jéssica Vieira do Blog O Fantástico Mundo de Jess (http://omundodejess.com/2014/02/passo-a-passo-pintando-o-cabelo-com-anilina/) sobre a coloração com anilina.

Cada cabelo irá reagir de alguma forma, por isso é importante fazer o teste de mecha antes de pintar todo o cabelo. Existem algumas regrinhas básicas pra quem possui o cabelo colorido. Devido às inúmeras descolorações e química, o cabelo fica muito ressecado. Abaixo seguem algumas dicas para manter a saúde do seu cabelo em dia, para que eles fiquem mais bonitos e com vida.

Comentários

comments

Você pode gostar...