Pretendente Surpresa: o clichê que amamos

A série da Netflix é mais uma produção sul coreana que conquista o Brasil, ficando no Top 10 dos mais assistidos na plataforma

Por Rafaela Stark

A comédia romântica “Pretendente Surpresa” chegou ao Brasil em abril, disponível na plataforma de streaming da Netflix, ela já é um absoluto sucesso. O elenco é formado pela cantora de K-pop Kim Sejeong e pelo ator Ahn Hyo-seop, conhecido por sucessos como Abyss (2019) e Top Management (2018). A obra é baseada no webtoon “The Office Blind Date”, da autora Haehwa, publicado em 2017. 

O dorama traz as melhores amigas Shin Ha-ri e Jin Young Seo, a primeira sendo uma simples funcionária da grande empresa de alimentos GOfood enquanto a outra é herdeira de um império financeiro. O pai de Young Seo quer que ela se case logo, então a coloca para ir em diversos encontros arranjados, mas quem vai é, na verdade, Ha-ri, disfarçada como uma menina rica e mimada. O acordo de ambas dá errado quando Ha-ri é enviada ao encontro com o CEO Kang Tae-Moo, um jovem empresário milionário, bonito e chefe da Shin. 

Os personagens Kang Tae-Moo e Shin Ha-ri/ Foto: Reprodução/SBS Drama

Em “Pretendente Surpresa” podemos ver a volta dos k-dramas tradicionais, o clichê do homem rico que se interessa por uma mulher modesta, no qual eles precisam passar pelas provações da sociedade para ficarem juntos. A comicidade do K-drama é outro ponto a ser destacado, como a estudante Raquel Alba, 20, comenta: “É uma série relaxante, cheia de humor, romance e dinâmica”. E isso vale para todas as relações entre personagens, sejam amorosas ou não.

O entrosamento dos atores também chama atenção, além dos protagonistas demonstrarem uma química fantástica, os coadjuvantes não ficaram para trás. O casal formado pela herdeira Young Seo e o assistente Sung-Hoon se tornou extremamente amado pelo público, eles “entregam uma dinâmica muito boa de assistir”, segundo Raquel.

O dorama traz um roteiro engraçado, cheio de piadas e vergonhoso – no bom sentido – já que vemos Ha-ri se colocando em enrascadas cada vez maiores. Os episódios possuem duração de aproximadamente uma hora, através dos 12 capítulos, vamos descobrindo as relações entre os personagens e a evolução delas. 

Outro aspecto que enriquece a produção é o cuidado com o roteiro e direção, algo sempre muito bem trabalhado nos dramas coreanos. “Gosto muito da indústria coreana para séries por causa do grande investimento” explica Raquel, que coloca “Pretendente Surpresa” como bastante divertido e “ótimo para apreciar uma filmografia muito bonita.” 

A junção de todos esses fatores torna a série apaixonante, agradável e de vício imediato. Todas as escolhas para a adaptação foram certeiras, desde os atores, que possuem uma química fantástica, até a escolha dos figurinos, que são impecáveis. “Pretendente Surpresa” vem como um suspiro de alegria entre os mais recentes sucessos sul coreanos, que dispunham de enredos pesados e complexos. A série é, definitivamente, uma das melhores já lançadas pela Netflix e merece toda a glória e atenção que recebe. 

 

Comentários

comments

Você pode gostar...