Comissão divulga os membros eleitos da Constituinte

Por Jean Carlo dos Santos

O resultado das eleições dos membros da Comissão de Sistematização do processo da Constituinte, realizadas neste terça e quarta-feira (18 e 19), foi divulgado pela Comissão de Acompanhamento da Constituinte Universitária.

Foto: Reprodução (CCS)

Nos dias 1 à 4 de dezembro haverá um novo período de inscrição de chapas porque seis unidades acadêmicas não apresentaram candidatos discentes, além de uma urna no Centro de Integração do Mercosul ter sido impugnada, já que, apesar de ter votos de servidores docentes e técnicos-administrativos na urna, não havia assinatura nas listas de votação. Por causa dessa falha, haverá a oportunidade das outras seis unidades acadêmicas apresentarem candidaturas discentes, com uma nova eleição marcada para o dia 8 de dezembro.

Leia também: Aulas noturnas são suspensas para a realização do debate sobre a Constituinte

O reitor da UFPel, Mauro Del Pino, acompanhou de perto o caso e segundo ele o processo ocorreu dentro do previsto e sem incidentes. Ele ainda destaca a participação dos técnicos-administrativos e docentes, além da Comissão de Acompanhamento, que teve um papel importante no processo, possibilitando uma eleição tranquila, dando à comunidade acadêmica a possibilidade de uma escolha democrática de seus representantes para a Comissão de Sistematização que deflagará a constituinte.