Suspeita de bomba suspende atividades no IFSul na tarde dessa segunda-feira

As atividades do Instituto foram suspensas após ameaça de que uma bomba estaria no local. Imagem: IFSul/Facebook

Por Milene Lages

Na manhã desta segunda-feira (6), um homem adentrou o Instituto Federal Sul-Riograndense alegando que iria no setor de estágios do local. Porém, isso não foi feito. O mesmo se dirigiu até a biblioteca da Instituição e quando indagado do seu desvio de percurso argumentou dizendo que aquele era um lugar público. Com isso, largou uma maleta nas escadarias da biblioteca que a escola possui.

O homem foi confirmado pela instituição como ex-aluno, formado em 2001. A Polícia Federal foi acionada por volta das 11h da manhã. O local foi evacuado ao meio-dia e a partir das 13h, as atividades do Instituto foram suspensas. O fato fez com que as atividades referentes ao segundo dia de Intercursos, jogos tradicionais da instituição fossem cancelados.

A PF relatou o acionamento do Grupo de Bombas e Explosivos que se dirigiu a caminho da instituição.“Eu estava indo pra química e encontrei uma professora da educação física no meio do caminho. Eu perguntei se era verdade tudo aquilo, porque até então eram só boatos. Ela disse que era e que a gente tinha que sair o mais rápido possível. Quando eu já estava saindo, eu vi alguns alunos chorando, de vários cursos. Sério, foi desesperador”, afirmou o aluno do curso de Química, Yan Paiva.

Pela tarde alguns alunos ainda esperavam por respostas na frente ao prédio do IFSul, angustiados e apreensivos enquanto era esperada a chegada da GBE. Próximo às 20h da noite, após os testes serem efetuados pelo GBE na maleta, foi confirmado pela PF que apenas se tratava de uma pasta com livros.