“Ferramentas Google para Jornalistas” é tema de treinamento no evento Cresça com o Google em Porto Alegre

As ferramentas do Google podem facilitar a vida de um jornalista. Imagem: Divulgação/Cresça com o Google

Por Renata Ulguim

Com o objetivo de realizar treinamentos presenciais, de forma gratuita, para que profissionais desenvolvam habilidades digitais. Neste ano a atividade acontece na terça (7) e quarta-feira (8), no Centro de Eventos FIERGS, localizado na avenida Assis Brasil, 8787 – Sarandi, Porto Alegre – RS. Para participar os interessados têm que se inscrever, no treinamento desejado, através do site – https://events.withgoogle.com/google-em-poa/ -. As inscrições se dão através do preenchimento de um formulário e são limitadas e ainda podem ser realizadas.

Na quarta-feira, das 14h às 17h, o evento terá a destinação para jornalistas e também futuros jornalistas. O tema tratado será as “Ferramentas Google para Jornalistas”. Conforme informações preliminares da página do evento, o treinamento vai servir para que os jornalistas aprendam como usar várias ferramentas do Google no seu trabalho jornalístico: busca avançada para apurar pautas, Google Maps para visualização de dados geográficos, busca reversa para verificação de imagens e muito mais.

Também será possível aprender a conhecer a audiência concebida, analisando dados do Google Analytics e como desenvolver fontes de receita para o seu negócio jornalístico. Além de conhecer os melhores truques para enriquecer seu site e acelerar seu fluxo de trabalho com ferramentas gratuitas e fáceis de usar.

 

Comentários

comments

Você pode gostar...