Camisas de futebol: paixão mundial

Por Pedro Henrique Krüger

Geralmente, aqueles que apreciam o futebol também são apaixonados por camisas dos mais diferentes clubes. Os mantos mais procurados podem ser aqueles que carregam conquistas ou elencos inesquecíveis. Nos últimos dias, foram publicadas na internet diversas camisas – de clubes nacionais e internacionais – produzidas por designers profissionais ou amadores com o objetivo de resgatar o estilo clássico dos uniformes, visual que muitas vezes é deixado de lado pelos clubes.

O ítalo-argentino Emilio Sansolini lançou a coleção Vintage Football. O designer estudou a história de 31 clubes gigantes da América do Sul e da Europa para criar e recriar lindas camisas. O trabalho é incrível e certamente enche os olhos de qualquer apaixonado por camisas de futebol. Os clubes brasileiros como Corinthians, Palmeiras e Internacional ficaram de fora, mas nada que abale a estrutura sólida de um trabalho inspirado.

camisa 1Camisa do Barcelona; Foto: Emilio Sansolini

Camisa do Barcelona. Foto: Emilio Sansolini

>> Clique e veja toda as camisas da coleção Vintage Football

camisa 3 camisa 4

Camisa do Flamengo e do Grêmio. Foto: Emilio Sansolini

Os clubes menores do Brasil também foram lembrados e celebrados por Breno Moura, que atualiza o blog Futebol de Barzinho. Breno questionou no seu blog “como seria se designers aplicassem seu tempo em projetos voltados à equipes [sic] do interior ou de pouco espaço na mídia?”, mas ele mesmo buscou responder a questão. Camisas dos tradicionais América-RJ, Portuguesa Santista, Juventus-SP e Brasil-RS, por exemplo, foram produzidas. Até mesmo o Renner, extinto clube de Porto Alegre, teve a camisa resgatada pelo blogueiro. O trabalho é muito interessante.

camisa 5 camisa 6

Camisa do América-RJ e do Juventus. Foto: Breno Moura

>> Clique e veja todas as camisas do blog Futebol de Barzinho

camisa 7 camisa 8

Camisa do Brasil de Pelotas e do Renner. Foto: Breno Moura

Comentários

comments

Você pode gostar...