Jannik Sinner vence Alex de Minaur e conquista o Next Gen ATP Finals

Por Luís Artur Janes Silva

No último sábado (9), a cidade de Milão (Itália) viu a decisão do 3º Next Gen ATP Finals, torneio organizado pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e que reuniu sete dos mais promissores tenistas da atualidade, que tinham em comum o fato de serem muito jovens, com no máximo 21 anos de idade. O oitavo convidado desta festa, Jannik Sinner, participou como representante dos anfitriões e fez uma campanha brilhante. Na final do campeonato, Sinner enfrentou e venceu o australiano Alex de Minaur, que havia sido vice-campeão do Next Gen ATP Finals no ano passado. O italiano arrasou Minaur, que estava invicto no torneio e aplicou três sets a zero no oponente (4-2, 4-1, 4-2).

Na fase inicial, Sinner enfrentou o francês Ugo Humbert, que o derrotou (três sets a um), o sueco Mikael Ymer e o estadunidense Frances Tiafoe. O italiano classificou-se às semifinais com duas vitórias e uma derrota. Na semifinal, Jannik Sinner venceu o sérvio Miomir Kecmanovic, de virada (2-4, 4-1, 4-2, 4-2).

Enquanto isso, Alex de Minaur enfrentou e venceu o tenista espanhol Alejandro Davidovich Fokina, o norueguês Casper Ruud e Miomir Kecmanovic. Na fase semifinal, Minaur bateu o estadunidense Frances Tiafoe, aplicando três sets a um (4-2, 4-1, 0-4, 4-2).

Na final, Sinner, que tem apenas 18 anos e nunca havia conquistado títulos de nível ATP, superou-se e conseguiu uma categórica vitória sobre Minaur. O italiano era o pior ranqueado entre os participantes do Next Gen de 2019, ocupando a 95ª posição na lista da ATP e enfrentou o australiano que era o melhor ranking do torneio (18º). Além disso, o derrotado Minaur vinha de três conquistas na temporada (Sydney, Atlanta e Zhuhai), fato que valorizou ainda mais a vitória de Jannik Sinner, que promete ter um grande futuro no tênis.

Comentários

comments

Você pode gostar...