França bate a Austrália e conquista a Fed Cup 2019

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste final de semana, tivemos a decisão da Fed Cup, a competição de nações mais importante do tênis feminino, equivalente a Copa Davis masculina. Atuando em Perth, a Austrália acabou derrotada pela França, que conquistou a terceira Fed Cup de sua história (1997, 2003 e 2019). A equipe francesa venceu as australianas por três jogos a dois.

Tenistas francesas comemoram a conquista da Fed Cup. Imagem: WTA

Kristina Mladenovic foi o maior destaque da seleção francesa. Na partida de simples que disputou, venceu a número um do ranking mundial, Ashleigh Barty. A francesa sofreu, mas derrotou Barty de virada (2-6, 6-4, 7-6). Embalada, Mladenovic reencontrou sua ex-parceira Caroline Garcia na partida de duplas, que decidiu a Fed Cup. O time francês venceu em sets diretos o duo formado por Ashleigh Barty e Samantha Stosur (6-4, 6-3). Antes disso, Pauline Parmentier perdeu a oportunidade de garantir a conquista francesa por antecipação, após tropeçar em Ajla Tomljanovic, também em sets diretos (6-4, 7-5).

Antes de enfrentar as australianas na decisão da Fed Cup, a França havia despachado a Bélgica (nas quartas de final) e a Romênia (na semifinal). Mesmo com a conquista deste domingo, as francesas continuam fora do grupo das maiores vencedoras do torneio. Estados Unidos  (18 títulos), República Tcheca (11 títulos) e Austrália (7 títulos) são as maiores potências desta competição, que é disputada desde 1963.

Comentários

comments

Você pode gostar...