UFPEL vence mais uma no futsal e fica a um passo da classificação no citadino de Pelotas

A partida entre Futsal UFPEL e Vila Hilda, válida pela segunda rodada do torneio, terminou com vitória dos universitários, por 8 a 4

Futsal UFPEL perfilada pra foto. Foto: Pedro Lopes

Por Pedro Farias / Em Pauta

A equipe da UFPEL, conhecida por seu jogo coletivo sólido e ataque eficiente, entrou em quadra com uma mentalidade determinada no domingo (5) no Ginásio Pelotense. Desde o início, mostraram o porquê serem reconhecidos por isso. Destaques da partida incluíram João Caldas, que brilhou ao marcar quatro gols, enquanto Felipe Leitzke acrescentou três ao placar. Leonardo Gomes também contribuiu com um gol para a equipe universitária.

Apesar da desvantagem, a equipe da Vila Hilda não se deu por vencida. No entanto, a vantagem inicial conquistada pelo Futsal UFPEL provou ser insuperável.

Felipe Leitzke correndo com a bola. Foto: Pedro Lopes

Ao final da partida, o placar marcava 8 a 4 em favor dos universitários, que agora estão a um passo da classificação para a próxima fase do campeonato municipal de futsal de Pelotas. O técnico da UFPEL, Lorenzo Botelho, de 23 anos. comentou sobre a vitória: “Vitória muito importante, conseguindo manter os 100% de aproveitamento na competição, nos deixa muito confiante para conseguir a classificação.”

Jogadores comemorando gol. Foto: Pedro Lopes

A próxima partida do Futsal UFPEL será contra o Clube Souza, que certamente buscará interromper a sequência vitoriosa dos universitários. Pensando no próximo desafio, o técnico compartilhou suas expectativas: “Jogo difícil, muito complicado, contra uma equipe muito qualificada, com vários jogadores que tem uma história no futsal pelotense e estadual, mas temos certeza de que, mantendo o trabalho, faremos um bom jogo.”

A partida está marcada para o domingo (19), no ginásio Pelotense, com horário a ser definido, para assistir ao jogo é necessário levar 2kg de alimentos não perecíveis.