Ginásio de Esportes Três de Abril é palco de decisão na Copa Gilmar Sigalles de Futsal

Os jogos de ida do 20º Campeonato Municipal de Futsal de Pedro Osório aconteceram em jogos acalorados, com apoio das torcidas e demais espectadores de diversas cidades da Região Sul.

Por Sara Lopes da Silva / Em Pauta

 

As equipes da Série Ouro entraram em quadra ao som dos instrumentos e músicas de suas respectivas torcidas.
Foto: Sara Lopes da Silva

 

Durante a noite do último sábado (04), os jogos de ida do Campeonato Municipal de Futsal de Pedro Osório, a Copa Gilmar Sigalles, tiveram início acirrado. Quatro categorias estavam sendo disputadas: Juvenil, entre Bocha e Pintura, Veterano, entre Real New Car e Pintura, Série Prata, entre Real New Car e Garage, e, na Série Ouro, a Grande Final entre Mamutão e Nacional.

Série Ouro

O jogo entre o atual campeão, Mamutão, e Nacional, atual campeão da Série Prata, foi realizado com grandes expectativas. O ginásio, dividido entre as torcidas organizadas dos dois times, vibrou a cada lance, desde a partida inicial entre as equipes da categoria Juvenil, às 18h30, até os momentos decisivos da Sério Ouro. 

A bola rolou através das cortinas de fumaça criadas pela torcida do Mamutão, que abriu o placar com Iaguinho. No entanto, Anderson Jr deixou tudo igual no Ginásio Três de Abril, e o clima passou a esquentar após a expulsão de Mosquito e Dídio, ainda no primeiro tempo. Guga finalizou a primeira metade do jogo com mais um gol para o Mamutão.

 

Comemoração após o primeiro gol da equipe do Nacional.
Foto: Sara Lopes da Silva

 

De volta à quadra, Pablo consagrou o placar do Mamutão, 3 a 1 para o atual campeão. Perto do final do segundo tempo, a torcida do Nacional vibrou quando Cássio de falta descontou no marcador. Embora a partida tenha finalizado com o placar de 3 gols a 2, a expectativa é de que a grande final, dia 11 de novembro, seja marcada por surpresas, visto que o placar não acumula.

Para Wagner Azevedo, treinador do Nacional, a campanha feita até a final representa o crescimento do time: em seu primeiro ano na Série Ouro, alcançaram a classificação como a melhor campanha da primeira fase, desbancando a equipe do Piratini em pleno ano de seu centenário. “O primeiro jogo da final foi bastante disputado, saímos com o sentimento de que poderíamos ter chegado ao empate e até a vitória, isso nos motiva para que no próximo sábado estejamos ainda mais focados para alcançar o objetivo do título”, apontou. 

Os torcedores esperam uma grande partida, com seus times preparando-se durante a semana para o duelo que marcará o final da temporada na cidade de Pedro Osório. Segundo Celestino Garcia, narrador no site Pedroosorio.net, transmissão oficial das partidas, o jogo será emocionante. “O Mamutão tem um elenco muito forte, com nomes renomados de toda a região sul do estado. Por outro lado, a equipe do Nacional possui uma grande tradição, também investiu muito em um grupo qualificado”. 

 

Os vencedores do jogo da noite, Mamutão, em frente à torcida organizada.
Foto: Sara Lopes da Silva

Comentários

comments

Você pode gostar...