Brasil vence Barbados e está no Playoff Mundial da Copa Davis 2020

Por Luís Artur Janes Silva 

Neste final de semana, mais precisamente nos dias 13 e 14 de setembro, o Brasil entrou na quadra de tênis criada nas dependências da Sociedade Recreativa Mampituba, na cidade de Criciúma (SC), para enfrentar Barbados, na decisão de uma vaga da Zonal Americana I para o Playoff da Copa Davis de 2020. Jogando como mandante, os brasileiros passaram pela equipe caribenha, vencendo três das quatro partidas disputadas.

Thiago Monteiro comandou a vitória brasileira sobre Barbados. Imagem: Luiz Candido/CBT.

Na estreia do ex-tenista Jaime Oncins como capitão da equipe brasileira na Copa Davis, o time verde e amarelo perdeu o primeiro jogo do confronto. João Menezes caiu diante de Darian King, melhor tenista de Barbados e atual número 169 do ranking mundial. A seleção nacional igualou o marcador no segundo confronto da sexta-feira (13), quando Thiago Monteiro, 101º do ranking, passou por Haydn Lewis, jogador que não está na tabela de jogadores da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP).

No segundo dia do duelo entre Brasil e Barbados, tivemos o confronto de duplas, que marcou a virada nacional. Marcelo Melo e Bruno Soares não atuaram no seu nível costumeiro, mas venceram o duo formado por King e Lewis, com parciais apertadas (7-6, 7-5). Com esta vitória, a responsabilidade de fechar a série ficou com Thiago Monteiro, que enfrentou um cansado Darian King e triunfou em sets diretos (6-4, 7-6). Este sucesso garantiu o Brasil na fase inicial da Copa Davis de 2020, na qual o tênis nacional tentará voltar à elite deste esporte.

Comentários

comments

Você pode gostar...