Pelotas no Pan: ainda buscando patrocínios, Fernando Marques vence seletiva para representar o Brasil no Karatê

Sempre juntos, Fernando e o pai/sensei Ilton Marques, subiram no topo do pódio em Joinville. Foto: arquivo pessoal

Por Gustavo Pereira

Integrar a seleção brasileira de Karatê não é nenhuma novidade para Fernando Marques. O pelotense de 20 anos, estudante do terceiro ano de Direito na UFPel, representou o país em 2013, no Mundial da Espanha. Agora, a meta é alcançar uma colocação ainda mais alta do que o excelente sétimo lugar de cinco anos atrás.

Durante os dias 20 e 26 de agosto, Fernando disputará o Pan-Americano da modalidade. Isso porque, no último domingo (24), o atleta esteve em Joinville/SC buscando a tão sonhada vaga na seleção brasileira. Na seletiva, em que apenas o campeão conquistava o lugar entre os melhores, o jovem da Academia Shido-Kan superou todos os adversários.

Lutando na categoria kumite sub-21 até 75 kg, Fernando vestiu as cores da Federação Gaúcha de Karatê (FGK) e subiu no lugar mais alto do pódio. Agora, todas as atenções estão voltadas ao evento que acontece dentro de dois meses. Ele segue buscando patrocínios, obstáculo que costuma ser corriqueiro na carreira.

Treinado pelo pai e sensei, Ilton Marques, Fernando conta com a confiança do mestre: ‘’Ele vem tendo uma temporada bastante regular e merece muito pelo empenho e dedicação com que treina diariamente. Agora, faremos novas avaliações, sempre focados no Pan’’, disse Ilton.

Confiança, é claro, não pode faltar. Para se destacar entre os karatecas dos 22 países que disputarão o Pan, Fernando mostra gratidão e cautela: ‘’Estou muito feliz por ter conquistado essa vaga na seleção. O nível é alto e isso significa um sonho para qualquer atleta. Me vejo pronto para realizar uma boa preparação e representar bem o país’’.

Comentários

comments

Você pode gostar...